AS SOCIALIZAÇÕES PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA:

quando o indivíduo sai da sua microbolha e se torna produto da sociedade

Autori

  • Anna Júlia Braga de Oliveira
  • Gabriela Martins de Melo
  • Iara Massari de Almeida Santos
  • Isabelle Maier de Alencar
  • Mariana Lopes de Castro Loures

Parole chiave:

SOCIALIZAÇÃO, SOCIEDADE, INDIVÍDUO, INTERIORIZAÇÃO, INTERAÇÃO, GRUPOS SOCIAIS, FAMÍLIA, INSTITUIÇÕES, INSTITUCIONALIZAÇÕES.

Abstract

A socialização primária é a responsável por formar a base do indivíduo, é o primeiro contato deste com o mundo exterior. Já a socialização secundária impõe ao indivíduo submundos dos quais ele desconhece, com isso, percebe que existem outras culturas, outras ideologias além da dele. O presente artigo pretende explorar as influências das socializações primária e secundária na formação do indivíduo enquanto produto da sociedade. A metodologia utilizada na elaboração desse trabalho foi de pesquisas bibliográficas e documentais. Como conclusão principal o artigo identificou uma convergência entre as duas socializações, a educação, porém a mesma é passada de maneiras diferentes pelas socializações. Na primária ela é transmitida pela família; na secundária é através de outros contatos como a escola e outros grupos sociais.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2019-02-07

Come citare

de Oliveira, A. J. B., de Melo, G. M., Santos, I. M. de A., de Alencar, I. M., & Loures, M. L. de C. (2019). AS SOCIALIZAÇÕES PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA:: quando o indivíduo sai da sua microbolha e se torna produto da sociedade. Jornal Eletrônico Faculdades Integradas Vianna Júnior, 9(1), 16. Recuperato da https://jefvj.emnuvens.com.br/jefvj/article/view/87